30 de junho de 2013

CAMPO DE BESTEIROS - Algum silêncio...

Escrever sobre Campo de Besteiros, refletir sobre Campo de Besteiros é uma forma de estar, sem estar, de ver, sem ver, de sentir, sem sentir. Desde pequeno foi o meu mundo, na maioria das vezes resumia-se ao lugar do Seixo, sempre com a Igreja e a Escola debaixo de ponto de mira. Ir ao Campo era ir ao Campo, à parte nobre da vila, a “outro mundo”, um pouco diferente com mais movimento, que nos atraia. A Capela da Senhora do Campo, a Praça da República, o largo da Feira, o Central, o Rosete que no domingo enchia para se ver as matinés.
Desse mundo guardo recordações com muitos outros que tiveram que partir de Campo de Besteiros. Outros, porém continuaram a desfrutar desse mundo, todos os dias, todas as horas, onde o olhar já não descobre novidades, somente a rotina, por vezes nem a paisagem se vê alterar.
O blogue, agora mais silencioso, não é por ter esquecido desse mundo, do “nosso” mundo de Besteiros, somente o trabalho, o pouco tempo, mas tenta-se compensar com o facebook e com o grupo de campo de Besteiros Online. E aí, nesse espaço, mais uma tribuna na defesa e promoção de Campo de Besteiros.


Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------