12 de maio de 2013

HOJE ESCREVO EU - UM POUCO DE RESPEITO PELOS REFORMADOS!


Por vezes o silêncio é a melhor arma depois daquilo que se ouve e das medidas que estão prometidas. Cada vez mais não se compreende as medidas que são tomadas, muito menos se aceitam, mas o que custa, mas o que dói, é o não olhar governamental para o drama que vive o país. Situação é grave, mesmo muito grave, onde a miséria social grassa cada vez em maior número.
Depois também não se compreende o papel de alguns comentadores, agora um virou de “recadeiro”, nem que para isso tenha que deturpar a verdade para passar mensagem de quem lhe ordenou. Embora já não sei bem, se ele ouve a voz do dono, ou se é ele a voz do dono.
Mas o país continua impávido e sereno, sem reagir, amorfo na angústia de tentar sobreviver. O que se está fazer aos reformados, sim reformados, não pensionistas que, na sua maioria, trabalhou, descontou e hoje é o porto seguro de muitos filhos, de muitos netos, a voz, a calma serenidade quem já viveu e sofreu por este país. Um pouco mais de respeito, um pouco mais de lisura, sobretudo um pouco mais de coragem para enfrentar as forças exteriores a este país. Nós somos nação há muito tempo, quando muitos dos países europeus ainda nem sequer tinham consciência do que é uma nação. Sim, somos uma nação que merece ser respeitada para que uns “meninos” impreparados para a governar estejam a brincar com ela.
Um pouco mais de respeito pelos reformados, um pouco mais de respeito pelo país

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------