28 de março de 2013

RISCOS E RABISCOS DE BESTEIROS

SERVIR NÃO RIMA COM BESTEIROS?
Da eleição do papa Francisco pode-se inferir que existe uma firme determinação de mudar a Igreja e a sua ação junto das pessoas. Este papa jesuíta vai dando sinais que tudo será diferente e que a Igreja estará mais atenta aos desfavorecidos pela vida, aqueles que precisam de uma mão para poderem sobreviver.

Na sua primeira mensagem, o papa Francisco alertou para importância de servir, servir os outros, servir a sua comunidade e servir a sua Igreja. Da sua mensagem podemos retirar conselhos para o nosso quotidiano,  nos preocuparmos com o que podemos fazer para o bem comum e não só para o nosso interesse pessoal.
Dentro deste prisma é com alguma incredulidade que constato que não existe mordomia do Senhor este ano. Não houve disponibilidade para Servir a Igreja, a Comunidade. Não houve tempo, não houve motivação para exercício de algo nobre que em tempos era uma honra que os mordomos assumiam com orgulho e empenho.
Sinais cada vez mais notórios de um desligar das gentes de Besteiros de tudo que é comunitário, de tudo que possa trazer sacrifício, de tudo que possa ser Servir, na Igreja, nas Associações, na política, ou simplesmente ajudar os outros.

Em que parte do caminho da vida que este crescente marasmo aumentou e apoderou-se de um certo estar e forma de comportamento?

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------