13 de julho de 2012

FESTA DE CONVIVIO


Oito de julho, dia de danças e cantares tradicionais numa festa de convívio organizada pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Campo de Besteiros. Ao mesmo tempo que os presentes puderam deliciar-se com as danças tradicionais de Besteiros, tiveram também a oportunidade de assistir a danças e cantares de outras regiões trazidas por outros ranchos de diferentes zonas do país. Participantes na festa de convívio foram o Rancho Folclórico da Casa do Povo de barqueiros, da terra duriense de Mesão Frio; o Rancho Folclórico de Oliveira de Vila Nova de Famalicão, o Rancho Folclórico Rosas Brancas de Salgueiro pertencente ao concelho de Vagos, e como é óbvio, o rancho anfitrião.
O local escolhido, pode-se mesmo considerar o mais nobre desta terra, foi a Praça de República, defronte da capela da Senhora do Campo, onde tradicionalmente os besteirenses, em tempos idos, dançavam e se divertiam. Foram muitos os presentes e como havia festança estiveram em cima do palco os representantes da Câmara Municipal, não um, nem dois, mas sim três.
Desta organização só se pode falar de um sucesso, na linha de outros que desde 1992 tem sido proporcionado por este rancho, principalmente pelo seu principal responsável, Belmiro Calheiros Gomes.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------