20 de julho de 2012

BOMBEIROS DE BESTEIROS, sempre ao serviço de todos...


foto retirada do blogue Besteirense
Voltaram em força os incêndios, fruto, na sua maioria da insanidade humana, da irresponsabilidade cada vez mais a precisar de medidas preventivas para obstar o comportamento de pessoas que estão doentes.
Discordo dos diretos das televisões, porque atrai atenção desses loucos, mas compreendo a necessidade de informar, mas devia de existir um certo respeito pela desgraça, e por aqueles que perdem tudo. O sofrimento pertence a cada um, e explorar pessoas fragilizadas, não é informação é outra coisa que declino de definir.
Porém, ao ver aquela luta desigual travada pelos bombeiros, recordo os primórdios da associação humanitária dos Bombeiros do Vale de Besteiros, para mim, a melhor que quando a sirene tocava era ver os homens da paz de Besteiros, a pé, de bicicleta, ou de motorizada, passado alguns instantes do toque, fosse de noite ou de dia. Alguns já partiram, mas ainda parece que estou a “Vê-los”, sempre de forma empenhada, não regateando sacrifícios, na luta permanente pela salvaguarda dos bens e vidas de todos.
A todos os bombeiros de Besteiros a minha sentida homenagem, a minha gratidão pelo vosso esforço, pela vossa dedicação, pelo vosso humanismo que tornaram A.H.B V.B. numa “amiga” sempre presente nas horas difíceis.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------