10 de junho de 2010

ESCRITOS DE BESTEIROS


Hoje, dia de Portugal e das Comunidades, mas sobretudo dia de Camões. Dia para pensarmos um pouco no orgulho de ser português, de ouvir o nosso hino, a nossa língua e que som é para os ouvidos, quando estamos num país estrangeiro. Ainda agora, quando estive na Roménia a ouvir falar português, que alegria, que emoção e não descansei enquanto não troquei umas palavras de circunstância com aquela portuguesa a milhares de quilómetros do nosso país.
Orgulho de ser português, apesar deste orgulho incomodar os bloquistas, adeptos daquelas “democracias” tipo Coreia do Norte que dão “emprego” a mil chineses para apoiarem a sua selecção, porque os outros coreanos não podem sair do país. Liberdades, democracia vista com olhos de “esquerda”. A primeira tarde portuguesa, naquela tarde de 1128 quando ocorreu a batalha de S. Mamede. Apesar de sermos um povo que não se governa e não se deixa governar, como diziam os Romanos, que orgulho em ser PORTUGUÊS!!!
Agora falando do homem da selecção, o adjunto do Manchester, o planificador, o rigoroso só terminava o treino da selecção, quando os jogadores conseguissem um golo bonito. Numa dessas tentativas, Nani, talvez o jogador em melhor forma de Portugal caiu mal ao tentar um pontapé de bicicleta e ficou fora do Mundial. Pois, brincadeiras impostas por alguém que deveria saber que quando acaba o rigor do treino e se está naquela fase os acidentes acontecem. Porém, ele continua, o Nani não joga. Não se pode mesmo substituir o homem?!!!

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------