4 de maio de 2010

FARPAS BESTEIRENSES

Pois. Eu não quero embirrar!!! Pois não!!! Não é esse o meu objectivo!!! Mas que posso dizer quando na visita de Passos de Coelho ao concelho de Tondela, o mesmo, visita Santa Casa da Misericórdia de Tondela e a Santa Casa da Misericórdia de Vale de Besteiros, em Campo de Besteiros efectuada a visita, na tarde de sexta-feira, dia 23 de Abril”. As notícias dos jornais locais do concelho, não devem ser do concelho, devem ser somente de Tondela, descrevem com muito pormenor o que ocorreu em Tondela, mas sem pormenor nenhum o que ocorreu em Campo de Besteiros.
Temos aqui a prova de “igualdade” de tratamento. A visita à Santa Casa localizada no planalto mereceu referências, a visita ao vale de Besteiros ficou no tinteiro. Assim se marcha, assim vai o soldado, apesar de marchar no sentido errado. Falamos com retórica que Portugal é Lisboa o resto é paisagem, pelos vistos procura-se aqui fazer o mesmo.
Quanto ao resto é política palmas e pompa, também circunstância, aplaude-se, mas arrepia ouvir falar permanente em determinadas ideias que se inserem no neo-liberalismo.
Mudando de tema, apesar de achar o preço excessivo dos jogos de campeonato de futebol, os mesmos devem, porque é um serviço público dar na RTP, mas pronto o neo-liberalismo diz que não, não importando afirmar as maiores barbaridades, porque o interesse privado, se sobrepõe ao interesse colectivo.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------