5 de dezembro de 2009

PORTUGAL e o MUNDIAL DE 2010



Nós, os portugueses somos um povo muito peculiar. Depois da descrença do apuramento que muito poucos acreditavam, no meu caso eu incluo-me, nos muitos muitos que não acreditavam, sente-se agora no ar, uma onde de confiança numa selecção que ainda não convenceu. Antes do sorteio fizeram-se cenários, após o sorteio cenários se fizeram. Tudo na mesma onda, definindo os jogos considerados chaves na qualificação. Isto assim, deve-se entrar com a confiança em ganhar todos os jogos, porque se a derrota se assume, acontece como no europeu, derrota transporta consigo outra derrota.
Mas é assim o povo português vai do oito ao oitenta, regressando com a mesma facilidade ao oito, mesmo quando os pressupostos iniciais se mantém e ainda falta aquilo que é o mais importante que é rodar em campo a “Jabulani”, a bola da Adidas criada especialmente para este Mundial.
Mesmo assim, vamos com alma e realizar o sonho e sobretudo repetir 66, e agora não ficar pelo terceiro lugar, ir mesmo à final e aí…logo se verá…
A estrela deste Mundial que irá ser pontapeada, agarrada, pisada, idolatrada será a bola "Jabulani”, que em Zulu, um dos onze dialectos falados na África do Sul, significa celebração, nela estão representadas onze cores que representam os 11 jogadores de cada equipa.
Mas a sua qualidade principal e que a distingue das suas das suas antecessoras é a revolucionária tecnologia Grip’n’Groove, que proporciona padrões de voo e trajectórias excepcionalmente estáveis e aderência perfeita em todas as condições.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------