BESTEIROS, 1 – FARMINHÃO, 2
Campo da Corte, em Campo de Besteiros.
ÁRBITRO – Luís Guedes, auxiliado por Fábio Araújo e Nuno Cid de Lamego
BESTEIROS – Luís Dias, Tocha, Mart’z, Mário (Cap.), Matateu (J. Nunes 21m), Jacinto (Fábio 45m), Lino, Tiago, Cabaças, Rei (Xavier 31m) e Marco Simões.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – André, Riquito e Hugo.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Mart’z e Lino.
TREINADOR – José Chaves.
FARMINHÃO – Cunha, Jonny, David, Melo (Cap.), Correia (Ruben 65m), Edgar, Juan. Querido, Andrade, Simão e Campos ( Gonçalves 72m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Malheiro, Sousa e Daniel.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Querido, Simão e um jogador que não conseguimos identificar.
TREINADOR – Pedro Pereira.
“ BESTEIROS CONTINUA À PROCURA DA ESTRELINHA DA SORTE”
Em tarde invernosa o Besteiros recebeu no parque de jogos da Corte a equipa do Farminhão tendo perdido por duas bolas a uma. O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente e logo no início da partida o Besteiros começou a dar todos os indícios de querer ganhar o jogo e logo aos seis minutos Tocha remate por cima da trave da baliza dos forasteiros. Mas de bola parada o Farminhão também põe em perigo a baliza à guarda de Luís Dias, que após a marcação de um pontapé livre faz uma defesa incompleta que podia ter comprometido a sua equipa. Mart’z tem uma boa arrancada pelo lado direito, centra para a área e Cabaças chega um pouco tarde para a emenda.
Lino aos quinze minutos tem uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas opta pela pior opção que é lateralizar para um colega e o perigo passa para os visitantes. Mais tarde é Marco Simões que tenta a sua sorte de fora da área, mas a bola sai à figura do guarda – redes. Os forasteiros de quando em vez também se acercam da baliza do Besteiros mas quase sempre sem consequências de maior A terminar a primeira parte é tal a pressão exercida pelos locais à procura do golo, que beneficiam de três pontapés de canto seguidos, mas destes nada resulta. Marco Simões em cima do minuto 45, mais uma vez remata à baliza contrária proporcionando uma excelente defesa a Cunha.
E as equipas vão para os balneários com o resultado em branco.
Logo no início da segunda parte uma falha da defesa local proporciona a Luís Dias uma boa defesa. De seguida é o guarda redes contrário que evita o golo com uma boa defesa para canto. No minuto setenta Marco Simões é chamado à marcação de um livre directo descaído para a esquerda e fá-lo com conta peso e medida não dando qualquer hipótese ao guardião Cunha e desta feita o 1 a 0 para a sua equipa.
Pensou-se que a equipa da casa tinha quebrado o enguiço das derrotas, puro engano, pois aos 85 minutos e após uma falha da defesa do Besteiros, incluindo Luís Dias que hesita na saída e o Farminhão empata a partida. A partir deste momento a equipa do Vale de Besteiros comete uma série de faltas consecutivas e no minuto imediato numa dessas faltas os forasteiros fazem o segundo golo, golo esse que contou com a colaboração do guarda redes local. E com o resultado favorável ao Farminhão por duas bolas a uma terminou mais este encontro.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem que veio de Lamego foi das melhores arbitragens que vimos efectuar até ao momento, simplesmente impecável e quando assim acontece está de parabéns o futebol e o desporto em geral.
No próximo Domingo o Besteiros desloca-se a Carregal do Sal para defrontar a equipa local e precisa do apoio de todos os sócios, amigos e simpatizantes para conseguir encontrar aquela pontinha de sorte que lhe tem faltado, por isso não deixe de ir apoiar o Besteiros a Carregal do Sal.
J.A.L.P.
Nenhum comentário:
Postar um comentário