25 de novembro de 2009

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO - SUL


S. CASSURRÃES, 1 – BESTEIROS, 0
Campo da Feirinha, em Santiago de Cassurrães.
ÁRBITRO – Joel Portelada, de Mortágua.
S. CASSURRÃES – Lucas, Gonçalves, Casimiro, Rafael, Loureiro, Coelho, Bruno (Cap., Cardoso), Martins (Cabral 65m), Salvador (Pinto 87m) e Guilherme.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Correia, Tiago e Mota.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Guilherme.
TREINADOR – Carlos Silva.

BESTEIROS – David, Victor Correia, Ascenção, Mário (Cap.), João Gouveia (Padeiro 45m * Xavier 54m) ), Jacinto, Lino, André, Cabaças, Fábio (Luís Dias 20m) e Marco Simões.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS – Santinha, Riquito e Pinheiro.
DISCIPLINA – Cartão amarelo exibido a Marco Simões, Victor Correia, Xavier e Jacinto.
Cartão vermelho exibido a David.
TREINADOR – José Chaves.

“ BESTEIROS CONTINUA EM MARÉ DE AZAR”


O Besteiros continua em maré de azar neste início de Campeonato, pois no passado Domingo averbou mais uma derrota, desta feita em casa do Santiago de Cassurrães pela margem mínima.
Começaram melhor os donos da casa que logo aos três minutos de jogo levaram perigo à baliza à guarda de David. Aos vinte minutos o guarda redes do Besteiros saiu com alguma dureza aos pés dum avançado local que se havia isolado, resultando deste lance a expulsão do mesmo e o respectivo livre contra a sua equipa. Deste livre haveria de nascer o único golo deste encontro e desta feita a vitória dos donos da casa.
Apesar desta contrariedade os jogadores do Besteiros partiram à procura do prejuízo e Marco Simões à passagem da meia hora, proporciona ao guardião local uma excelente defesa . Aos 40 é Lino que tenta de fora da área, a bola sai ao lado. Quase a terminar a 1ª parte são os locais que tiveram ensejo de aumentar o marcador, mas a bola sai ao lado do poste direito da baliza de Luís Dias. E com o resultado favorável ao Cassurrães por uma bola a zero termina a primeira parte.
A segunda metade começa com os visitantes a tentar pressionar os donos da casa e Marco Simões de fora da área leva novamente perigo à baliza de Lucas. De seguida è Jacinto que após a marcação de um canto proporciona ao guarda redes Lucas mais uma excelente defesa. O guardião local após uma defesa agride o jogador Lino do Besteiros, este lance não teve qualquer sanção por parte do árbitro do encontro, no entanto damos-lhe o benefício da dúvida, pois estamos em crer que não tenha visto, já o mesmo não se pode dizer do seu assistente do lado do peão que tinha obrigação de sancionar a falta.
Aos 71 minutos os locais chegam com perigo à baliza de Luís Dias, mas o jogador local encontra-se em posição ilegal e mais uma vez o mesmo assistente nada assinala. Aos oitenta os jogadores do Besteiros reclamam uma mão dentro da área do Cassurrães, do lugar onde nos encontramos não temos a melhor visão para ajuizar o lance e por isso damos mais uma vez o benefício da dúvida ao árbitro do encontro.
E com o encontro terminou com a vitória do Cassurrães por uma bola a zero, porém por tudo o que o Besteiros fez merecia no mínimo o empate.
O trabalho do trio de arbitragem que viajou desde Mortágua para além dos lances já descritos esteve bem.
No próximo Domingo o Besteiros recebe no Campo da Corte a equipa do Farminhão. Apelamos aos sócios, amigos e simpatizantes que venham apoiar a equipa do Vale de Besteiros, para que estes briosos atletas com o nosso apoio consigam encontrar o caminho das vitórias que tanto precisam.
Na Terça – feira seguinte dia 1 de Dezembro o Besteiros recebe novamente em casa a equipa do Santacombadense, desta feita para a Taça Sócios de Mérito da Associação de Futebol de Viseu
J.A.L.P.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------