17 de outubro de 2009

EB 2.3 de Campo de Besteiros obtém excelente resultado nos exames do nono ano

Segundo o ranking do Expresso é assinalável o lugar alcançado pela EB 2.3 de Campo de Besteiros, centésima nona a nível nacional e a oitava no distrito incluindo os colégios privados ou quinta entre as escolas públicas, registando uma média de 3,51, nos exames de Português e Matemática do nono ano de esolaridade. Podemos concluir que foi a nível de resultados a melhor Escola do concelho. Notável e confirma uma tendência dos últimos anos.
Embora a publicação dos rankings tenham em si efeitos que podem ser perversos, porque comparam realidades que não são comparáveis, como o universo dos colégios privados com as escolas públicas. Também são relegados para plano secundário o meio socio-económico e outros condicionalismos que interferem nos resultados. Será importante saber, que nas escolas públicas não se recusa a entrada a um aluno, nem se convidam abandonar a escola, quando os resultados não interessam. Outra situação, dos resultados dos exames do nono ano também não transportam consigo as taxas de reprovação antes do exame, nem os percursos escolares a partir do quinto ano. Alguns alunos não fazem parte deste universo de estudo, ou melhor dizendo não chegam a fazer exames do nono ano, porque antes de chegar a esse nível, seguiram percursos alternativos, nomeadamente CEF ou turmas de PCA.
Mesmo assim, parabéns aos alunos, professores e direcção do Agrupamento de Escolas de Campo de Besteiros. Já agora, porque não mudar esse nome e homenagear o principal responsável pela existência da Escola Básica 2.3 de Campo de Besteiros, o Dr. João Almiro.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------