Hoje, 1.º de Dezembro de 2012,
ontem 1.º Dezembro de 1640. Data de grande significado histórico para os
portugueses, data da nossa liberdade, data ainda mais importante que o próprio
vinte cinco de Abril. Depois de sessenta anos sobre o domínio filipino,
Portugal pela ação de um grupo de quarenta conjurados devolveu à nação o
orgulho de ser português, sobretudo a possibilidade de gerir o seu destino.
Todos os argumentos utilizados não chegam para se extinguir um feriado de tão
grande significado para o país.
Quando se abdica da restauração
da nossa independência, algo vai mal, muito mal mesmo, por isso já não me espanta as
divagações sobre o ensino gratuito. Posso aceitar muita coisa, mas que me
retirem o orgulho de ser português, isso não, que me retirem o orgulho de
festejar a data da independência do meu país. Não. Viva a liberdade. Viva
Portugal. Parem de brincar com o Portugal e com os portugueses! Tenham vergonha!!!
Um comentário:
Podem cortar os feriados que quizerem, mas por favor , este não. Senhores governantes tenham juizinho nessas cabecinhas, pois os portugueses, os verdadeiros, esses não vos vão perdoar nunca.
Postar um comentário