1 de dezembro de 2012

1.º DEZEMBRO - DIA DA RESTAURAÇÃO


Hoje, 1.º de Dezembro de 2012, ontem 1.º Dezembro de 1640. Data de grande significado histórico para os portugueses, data da nossa liberdade, data ainda mais importante que o próprio vinte cinco de Abril. Depois de sessenta anos sobre o domínio filipino, Portugal pela ação de um grupo de quarenta conjurados devolveu à nação o orgulho de ser português, sobretudo a possibilidade de gerir o seu destino. Todos os argumentos utilizados não chegam para se extinguir um feriado de tão grande significado para o país.

Quando se abdica da restauração da nossa independência, algo vai mal, muito mal mesmo, por isso já não me espanta as divagações sobre o ensino gratuito. Posso aceitar muita coisa, mas que me retirem o orgulho de ser português, isso não, que me retirem o orgulho de festejar a data da independência do meu país. Não. Viva a liberdade. Viva Portugal. Parem de brincar com o Portugal e com os portugueses! Tenham vergonha!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Podem cortar os feriados que quizerem, mas por favor , este não. Senhores governantes tenham juizinho nessas cabecinhas, pois os portugueses, os verdadeiros, esses não vos vão perdoar nunca.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------