2 de outubro de 2012

MEMÓRIAS - "POSTCARD DA TURQUIA (2)

MANTO BRANCO
 
Outra das memórias que guardo, pelo que impressiona é de um lago salgado, na região da Anatólia, que no Verão devido à evaporação da água transforma-se num grande “lago” de sal, o TüzGal. Uma extensão de sal a perder-se de vista que encanta e ao mesmo tempo nos seduz, e nos levanta algumas questões. Como por exemplo a razão da sua formação e como que existe vida nas suas margens. 
Da estrada, na aproximação ao Tüz aquela extensa paisagem branca capta-nos atenção, ainda mais quando sabemos que ali se extrai grande quantidade de sal que abastece toda a Turquia.
Curioso também a existência de colónias de flamingos que se alimentam de uma alga cor-de-rosa. Olhar a Turquia é conhecer um país a desenvolver-se e ao mesmo tempo reviver a história

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------