MANTO BRANCO
Outra das
memórias que guardo, pelo que impressiona é de um lago salgado, na região da
Anatólia, que no Verão devido à evaporação da água transforma-se num grande
“lago” de sal, o TüzGal. Uma extensão de sal a perder-se de vista que encanta e
ao mesmo tempo nos seduz, e nos levanta algumas questões. Como por exemplo a razão da sua formação e como que existe vida nas suas margens.
Da estrada, na
aproximação ao Tüz aquela extensa paisagem branca capta-nos atenção, ainda mais
quando sabemos que ali se extrai grande quantidade de sal que abastece toda a
Turquia.
Curioso também a
existência de colónias de flamingos que se alimentam de uma alga cor-de-rosa. Olhar a Turquia é conhecer um país a desenvolver-se e ao mesmo tempo reviver a história
Nenhum comentário:
Postar um comentário