Esta noite era diferente, não
somente vinte e seis setembro de 1919. Desde algum tempo, aos domingos
brincava-se com uma bola, no recinto onde se realizava a feira. Tinha-se construído
umas balizas improvisadas, sem redes, mas mesmo assim servia desde que uns
amigos do Porto, que por sinal até jogavam no F.C do Porto tinham trazido uma
bola. Era contagiante ver a alegria sentida de correr atrás da bola, a
habilidade não era muita, mas também não era o mais importante, porque assim
passava-se o tempo, ou melhor “matava-se” o tempo com um desporto que já
apaixonava multidões.
Porque não fundar o clube, era
pergunta que se fazia, nos fins-de-tarde de verão, quando a luz já não os
deixava pontapear a bola. Do sonho, nasceu o desejo, então o Avelar, o
Baltazar, o Américo corporizaram a vontade de todos, e no dia seguinte, vinte e sete de setembro, um
sábado, por sinal, seria fundado o BESTEIROS FUTEBOL CLUBE, o clube mais antigo
do concelho. Nesse dia nasceu o Besteiros, o único e legitimo representante do
vale de Besteiros, que alguns se querem apoderar.

Um comentário:
Como era diferente a força dos besteirenses de antanho e que bom seria que no nosso Campo de Besteiros houvesse quem se prontificasse a trabalhar mais pelo bem comum e pelas suas instituições, pois serem sempre os mesmos é saturante e desgasta e com a agravante de ainda serem criticados por aqueles que nada fazem. Resta desejar os parabéns ao BESTEIROS FUTEBOL CLUBE e que o tenhamos de regresso brevemente a passear o seu futebol pelos diversos campos do distrito.Saudações besteirenses. Rui Cruz
Postar um comentário