27 de janeiro de 2012

TORNEIO DE FUTEBOL DE SETE

A BOLA JÁ ROLA......










A ânsia turva vista e sobretudo o espírito ou será a estupidez e o querer ganhar a tudo custo. No torneio de Futebol de sete organizado pelo Besteiros deveria imperar sobretudo o desportivismo e o são convívio. Jogar por jogar, dentro das normas, mais pela sã camaradagem, do que pelo resultado.
No jogo em que assisti, vi desporto, vi respeito por todos os intervenientes, mas segundo relatos, houve outro jogo onde os contendores, por alguns momentos, se esqueceram o que é o desporto e sobretudo não respeitaram o velhinho Besteiros Futebol Clube que com noventa dois anos deveria ser olhado de outra forma. Ainda bem que só foram momentos.



Porém, ao começar assim este artigo até parece que não está a ser um sucesso o torneio de futebol de sete. Antes pelo contrário. Vê-se entusiasmo, golos, muitos golos, algumas jogadas de fino recorte, outras, porém pedem meças aos apanhados. Algumas esfoladelas, por vezes pontapés na atmosfera, menos na bola que parece a fugir a sete pés. Uma corrida mais forte, um pouco mais de velocidade, lá se solta um grito, deita-se mão à perna, porque as dobradiças já não estão oleadas e o esforço faz ranger por tudo que é lado. Mas quando se acerta na bola, e ela ganha asas em direção da baliza, festejam-se os golos como se fossem autênticos campeões, não do jogo, antes da bola.



Mas como em tudo o que interessam são os resultados:
Bombeiros 0 Trutas Team 14
F.C Guilho 9 Best Sagres 3
Friday Team 2 Legalize 6
Trutas Team 2 Cocktail Bar 6
Amanhã realize-se nova jornada com os seguintes jogos:
15.00h – Best Sagres – Bombeiros V.VB
16.30h – Legalize – F-C Guilho

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------