27 de novembro de 2011

BENFICA-SPORTING - Visão de Besteiros


Daquelas coisas que não se compreendem. Enfim, ontem na entrada para o jogo entre o Benfica e o Sporting os adeptos sportinguistas foram minuciosamente revistados, e de vez em quando iam acontecendo algumas confusões com a polícia, porque tal situação atrasava a entrada no estádio. Ao mesmo tempo, no estádio, bem lá dentro do estádio, tochas de fumo, petardos por adeptos benfiquistas e lazers apontados a jogadores do Sporting. Uma busca tão minuciosa, só para adeptos do Sporting? Era isso? Mas tão minuciosa que permitiu que alguns energúmenos levassem consigo isqueiros que lhes permitiu pegar fogo às cadeiras.


Desde de noventa e seis, ainda no século passado, nunca mais vi ao vivo um jogo entre o Sporting e o Benfica. Não vi, nem tenho intenção de ver. Nesse ano fui assistir ao final da taça de Portugal, na bancada afecta ao Sporting e muito próximo de mim, foi assassinado barbaramente um adepto do Sporting com o arremesso de um very-light por um membro de uma claque do Benfica. Também, na altura sofri como outros a demagogia da revista, mas ao mesmo tempo que era para alguns rigorosa, para outros permitiu a entrada dentro do estádio nacional de objectos perigosos que não foram devidamente identificados.

Quanto ao resto é de condenar atitude dos adeptos do Sporting no deflagrar do incêndio no Estádio da Luz, bem como as declarações irresponsáveis e incendiárias do director de comunicação do Benfica sobre a queda ocorrida em Alvalade para o fosso.

Quanto ao jogo, o empate talvez fosse o resultado mais justo.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------