8 de maio de 2017

FESTA DA CRUZ (TRÊS DE MAIO)





Há Festas e Festas. Sem dúvida. Mas daquelas festas que os besteirenses devotam mais carinho é à festa da Cruz, ou denominado três de maio, que ocorre agora, no primeiro domingo do mês, no mesmo é dia da Mãe, dia de todas as Mães.
Cenário de eleição para uma festa religiosa com a paróquia de santa Eulália de Besteiros espraiada aos seus pés. Felizmente, as festas renovam-se a incorporação desde dos finais do século passado da imagem da Imaculado Coração de Maria, ainda torna esta festa mais significativa.
De parabéns as mordomas que fizeram o tapete de flores, lindo, significativo, uma grande mensagem a todos. Mesmo a servir de lição, o amor, o carinho, agora uma proposta porque não estender a todo o escadório e envolver mais gente na sua realização. Lindo! Parabéns!

Agora como em todas as festas, sente-se pouca ligação das gentes besteirenses, pouca divulgação, como se fosse mais uma festa. Todas as festas são significativas, mas Campo de Besteiros tem duas dentro muros que merecem outro olhar, outra forma de estar, outra forma de as respeitar. 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------