3 de janeiro de 2014

PRESÉPIO DO RANCHO INFANTIL DA CASA DO POVO DE CAMPO DE BESTEIROS

Todos os anos embeleza a Praça da República...
 
Da primeira ideia nasce a primeira realização, da primeira realização temos a tradição que se vai repetindo todos os anos. Neste caso falo do presépio que ano após ano o Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Campo de Besteiros nos oferece. No Salão Nobre de Campo de Besteiros, na denominada Praça da República com dedicação, todos os anos se encena o momento mágico que encanta crianças, seduz os adultos que é o presépio. Revive-se uns dos momentos altos do Cristianismo, de terras longínquas do médio oriente.
Olhar para aquele presépio pressente-se o gosto, a precisão, o cuidado, a dedicação em nos proporcionar a todos lembranças de tempos de infância. Por vezes são naqueles pormenores que se fazem a diferença, e de certeza quem faz, fá-lo por gosto, quem o vê o aceita por gosto.
Por isso está de parabéns o Rancho Infantil da Casa do Povo de Campo de Besteiros que não deixa morrer esta tradição e aproveito a oportunidade de desejar para todos aqueles que constituem esse grupo, que nos representa por esse Portugal e não só e vai preservando na nossa cultura um bom ano cheio de danças e cantares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Felizmente ainda há na nossa terra pessoas que tentam com o seu trabalho e dedicação dar-lhe um empurrão para que as coisas aconteçam.
Ao meu amigo Belmiro Manuel Calheiros Gomes,o apreço de todos aqueles que longe a não esqueçam e da minha parte um grande abraço e que não lhe faltem as forças para continuar a dar o seu melhor pela causa de todos nós, que amamos Campo de Besteiros. O agradecimento, como é lógico, é extensivo aos seus colaboradores e a todos que trabalharam para o êxito do mesmo.
Um abraço a todos.
Rui Cruz

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------