14 de novembro de 2013

VAMOS DAR O PRIMEIRO PASSO? Liga de Amigos do Monte do Calvário



Foto de Arquivo
A Liga dos amigos do Monte do Calvário mereceu alguma reação dos besteirenses. Todas favoráveis, apesar das soluções apresentadas serem diferentes. De certeza, do diálogo e sobretudo da conjugação de esforços poderá nascer uma Liga defensora do Monte.
Já agora, li por várias vezes que o telhado da capela do Senhor do Calvário tem cerca de quarenta anos, e que o mesmo nunca mais sofreu uma intervenção. Posso referir com toda a certeza que o telhado da Capela do senhor do Calvário tem precisamente vinte anos, sim vinte longos anos, porque de uma mordomia que fiz parte intervimos no telhado. Sei, que não deixámos nenhuma placa de inauguração, nem referência ao acontecimento, porque naquele telhado estava uma obra do povo de Campo de Besteiros, representados nos quatro mordomos, que até por sinal eram cinco, como é moda “pacóvia” de alguns, mas assim também sabemos quem responsabilizar quando as coisas correm mal.
De resto, e quanto ao resto vamos em frente com a Liga dos Amigos do Monte do Calvário, que devia ser uma de outras importantes para a nossa freguesia.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------