3 de novembro de 2013

LIGA DE AMIGOS DO MONTE DO CALVÁRIO - Vamos avançar?


Boa ideia, mesmo muito boa ideia, mas como todas boas ideias só terão pernas para andar, se as pessoas fizerem por isso, saírem do seu comodismo e deitarem os pés ao caminho. A Liga dos Amigos do Monte do Calvário poderá ser a peça mais importante de um puzzle que é o arranjo urbanístico do Monte e sobretudo a sua preservação.
Sabemos por experiência que em muitas coisas da vida as palavras não chegam, até por vezes se revelam como ruído, de enganos e desenganos, de quem parece muito querer, mas nada fazer. Nesse sentido das palavras aos atos é o próximo passo, estar na linha da frente é estar na defesa dos interesses comunitários de Campo de Besteiros, na defesa de um Monte que tem muito de nós, da nossa História, da nossa memória coletiva e mesmo individual.
Vamos pensar no assunto, mas vamos para frente com a Liga dos Amigos do Monte do Calvário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Penso que esta ideia devia começar a ser posta em prática pela mordomia do Senhor do Calvário, tal como o verificado com a mordomia da Senhora do Campo que criou a Liga dos Amigos de Nossa Senhora do Campo que tem feito obra meritória.
Um besteirense

Anônimo disse...

Haja quem dê o primeiro passo. Subscrevo a opinião formulada sobre a criação da Liga dos Amigos do Monte Senhor do Calvário

Anônimo disse...

Haja quem dê o primeiro passo. Subscrevo a opinião formulada sobre a criação da Liga dos Amigos do Monte Senhor do Calvário

Anônimo disse...

A Junta de Freguesia não poderia dar um empurrãozinho, sensibilizando os mordomos e dando o apoio logístico se for necessário.

Anônimo disse...

Já agora porque não sensibilizar o nosso Pároco para ajudar a dar um empurrãozinho para a creação da Liga dos Amigos do Senhor do Calvário. Fica a sugestão.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------