13 de setembro de 2013

Autárquicas 2013 – Campo de Besteiros


Entrevista a António Coimbra, cabeça de lista do PSD à Junta de Freguesia de Campo de Besteiros

Apresentação do candidato:

António Manuel Vieira Coimbra, 57 anos, funcionário bancário há 33 anos, casado e pai de duas filhas. Fui diretor do Besteiros Futebol Clube. Fiz também parte dos órgãos sociais da Sociedade Propaganda Besteirense. Fiz parte da Assembleia de Freguesia de Campo de Besteiros durante 5 mandatos. No primeiro mandato exerci o cargo de secretário, no segundo mandato tinha o cargo de Presidente da Assembleia.

No terceiro mandato fui membro da Assembleia. No quarto e quinto mandatos, Presidente da Assembleia, cargo que ainda exerço atualmente.

Há 25 anos que estou ligado aos Bombeiros tendo exercido os seguintes cargos: em 1984 fiz parte pela primeira vez dos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros. De 1985 a 1989 fui tesoureiro, de 1989 a 1991 fui Presidente do Conselho Fiscal; de 1991 a 1993 fui Presidente da Direção. Em 1997 voltei aos órgãos sociais dos Bombeiros como Presidente do Conselho Fiscal, cargo que continuo a exercer neste momento.

Entrevista

CampoBesteiros Online (CB):  Por que razão decidiu aceitar o desafio para encabeçar a lista de candidatos pelo  PSD à Junta de freguesia de Campo de Besteiros?

António Coimbra (AC): Os desafios continuam a ser muitos. Ao longo da minha vida e como tal tenho-me disponibilizado sempre para fazer algo pela Freguesia. Nesta altura da minha vida pensei afastar-me de algumas atividades mas após algumas reuniões fui convidado a encabeçar uma lista candidata à Junta de Freguesia, cujo convite acabei por aceitar. Nesta minha lista estão pessoas que sempre fizeram algo pela freguesia e suas associações.

(CB):   Qual é o grande objetivo da sua candidatura e da lista que encabeça para Campo de Besteiros?

(AC):  O meu objetivo é unir as pessoas e motivar os mais jovens para participarem mais nas diversas coletividades e sentirem que fazem parte desta comunidade do Vale de Besteiros. Também é meu objetivo trabalhar em conjunto com diversas entidades na resolução da fixação dos jovens na região, atrair investimentos que criem riqueza e emprego. Atualmente temos jovens com mais formação e mais qualificados e não podemos perder este potencial, logo, tudo farei para colaborar e lutar na tua fixação.

(CB):  Que outros objetivos tem o seu projeto para a freguesia?

(AC): Ao longo dos anos foram feitas algumas infra-estruturas na Freguesia. Pretendemos continuar a dar prioridade ao bem-estar das pessoas, para isso iremos dar continuidade à manutenção dos espaços urbanos da Freguesia, rede eléctrica, alargamento de algumas ruas, alcatroamento de outras, apoiar as Associações e Coletividades: Humanitárias, Culturais, Desportivas e Recreativas da Freguesia, colaborar com outras entidades e dar apoio para a realização de algumas obras. Melhorar os espaços urbanos, continuar com os passeios e estar atento ao saneamento básico, regularização do trânsito através de sinalização ou outras alternativas e melhorar o espaço do jardim-de-infância, entre outras coisas.

(CB):  Qual é o lema do seu manifesto eleitoral?

(AC): Pela Freguesia de Campo de Besteiros: Confiança no Futuro.

(CB):   Quem são outros elementos que constituem a sua lista à junta de Freguesia de Campo de Besteiros?

(AC): Esta lista é constituída por muitos elementos, vou apenas mencionar os 18 primeiros, não querendo com isto tirar valor aos restantes, pois todos estamos no mesmo barco.

1 – António Manuel Vieira Coimbra

2- João Dias Figueiredo

3- Zita Maria Antunes Silva Simões

4 – Amadeu dos Santos Marques Rodrigues

5 – Belmiro Manuel Calheiros Gomes

6 – Sílvia de Brito Pacheco

7 – Carlos Alberto Loureiro Braz

8 – António José dos Santos Marques

9 – Maria Cristina Salvador Júlio Simões

10 – Rui António Rodrigues Pereira Vieira

11- Alfredo Manuel Henriques Pereira Leitão

12 – Célia Cristina de Matos Pereira

13 – Rui Alberto Lopes de Sousa

14 – Júlio Filipe de Sousa Fernandes

15 – Cláudia Patrícia da Costa Braz

16 – Pedro Miguel de Brito Pacheco

17 – João Carlos Loureiro Henriques

18 – Ana Teresa Marques Gomes

Os 3 elementos para a Junta de Freguesia são António Manuel Vieira Coimbra, João Dias Figueiredo e Amadeu dos Santos Marques Rodrigues.

(CB):  Que mensagem deixa aos besteirenses.

(AC): Penso que nos dias de hoje a mensagem mais importante que se possa deixar às pessoas, neste caso, aos Besteirenses, é para terem esperança e confiança no futuro pois a vida neste momento não está fácil mas é preciso ter fé e pensar que as coisas vão melhorar. Mas para isso todos nós temos que contribuir, fazendo a nossa parte.

Esta lista é composta por pessoas que conhecem bem e garantem dedicação, empenho, honestidade, seriedade e experiência. São pessoas abertas ao diálogo sempre com sentido de responsabilidade, tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Apelo por isso a todos os Besteirenses, que no próximo dia 29 de Setembro, votem para assim elegerem os elementos da próxima Junta de Freguesia.

Não deixem por isso de exercer o vosso dever cívico: votem em quem vos inspirar mais confiança, independentemente das opções políticas.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------