19 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DO MONTE DO CALVÁRIO -

Entrevista ao Presidente da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros

 


Na inauguração do Parque do Monte do Calvário falámos um pouco com o presidente da Junta de Freguesia de Campo de Besteiros, Belmiro Gomes que era um homem feliz. Um homem feliz, porque naquele dia corporizava uma ideia de muitos anos de transformar o Monte do Calvário num parque atrativo ao dispor de diferentes públicos. Um homem feliz, porque o resultado final é do agrado de todos, o que não deixa ninguém indiferente.
CampoBesteiros.Online (C.B.) – Como se sente, agora que está a terminar o mandato como presidente da junta, ao ver concluída uma obra que estava projetada que era o parque do Monte do Calvário?
Presidente da Junta, Belmiro Gomes (B.G.) – Muito satisfeito, porque era uma obra há muito esperada por todos os besteirenses e não só. Tínhamos condições naturais para a poder fazer, mas dificuldades de vária ordem não foi possível realizá-la antes, mas finalmente estamos em condições de a poder inaugurar e com utilidade para toda a população, no sentido do lazer, do desporto de manutenção. Por isso todos podem passar momentos agradáveis no Monte do Calvário
CB – Com este mandato termina não só um percurso de quatro anos, mas sim de doze anos como presidente da junta de freguesia, que obras deixou por realizar?
B.G.  - Estou de consciência tranquila mas penso numa apreciação muito geral posso concluir que algumas obras não foram realizadas, nomeadamente uma que ainda está a decorrer que é requalificação urbana da Vila de campo de Besteiros que não estará terminada até ao final do mandato. Outras obras como por exemplo a pavimentação de ruas que ficaram por fazer. Outra, a zona desportiva que devido às dificuldades que todos conhecemos, nomeadamente as económicas, nos impediu de concluir o projeto idealizado para o campo de futebol.
C.B. – Após doze anos como presidente da junta deixa um legado bastante rico à freguesia em termos de obras e equipamentos. Agora que vai passar a ser um simples cidadão, mas com voz ativa, na sua opinião que medidas mais prementes devem ser tomadas?
B.G. – Quero referir uma porque é uma obra que mexe com as pessoas. E as pessoas devem ser a nossa principal preocupação. Por isso falo nas pavimentações de ruas que temos por fazer. Em termos de infraestruturas foram feitos avanços significativos. Com a resolução do problema da ETAR da Ribeira ficamos quase com uma cobertura total em termos de saneamento básico.
C.B – Que mensagem transmite aos besteirenses.
B.G. - A mensagem que transmito aos besteirenses vai ser concretizada no meu discurso que vai ser no sentido de que lutem por Campo de Besteiros, que a nossa terra merece os equipamentos que tem, que foram muitos, e as pessoas tem de reconhecer que se fez muito ao longo destes doze anos numa forte relação com a Câmara Municipal. Quem vier a seguir, e temos nos deixar de politiquices, terá de ter uma interligação muito forte com a Câmara Municipal.
Quero também anunciar que a Junta de Freguesia quer dar a conhecer o que temos de bom na nossa terra. Vai ser distribuído uma edição de poesia de dois autores locais – Ondina Marques de Sousa e Carlos Rodrigues Marques. Estes poemas estão relacionados com o Monte do Calvário. Aconselho as pessoas procurarem esse pequeno livro para lerem e meditarem sobre o que nos transmitem esses dois poetas.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------