6 de março de 2013

SEM PALAVRAS

in blogue Viseu, Senhora da Beira

Ao ler esta notícia no blogue “Viseu, Senhora da Beira” provoca a vontade não de “grandolar”, mas antes de exteriorizar a revolta a incompreensão cada vez mais latente em quem nos governa. O povo não conta, o povo não existe, o povo pode sofrer, porque o “povo aguenta”.
Decisões economicistas que prejudicam as “gentes” de Viseu. Claro, existe sempre o ato demagógico dos deputados do partido socialista, agora tão diligentes e céleres da defesa dos interesses da população local, mas antes tão esquecidos no seu período de governação.
Dói ler esta resposta, cria angústia, sobretudo um certo de abandono a quem está longe dos grandes centros.
Mas gostaria de ver ação também dos deputados dos partidos da maioria, e que não se esqueçam que estão ao serviço do país e não dos partidos a que pertencem. Saber discordar é uma virtude, haja coragem, porque não serão sempre os mesmos “senhores” a governar o país.
Aceito muitas justificações, que estamos em crise, mas com a saúde não se brinca, quando se desperdiçam dinheiros em outras coisas. Ouvir o povo, ouvir a rua é um ato de democracia, ver o sofrimento de todos aqueles que tentam sobreviver no nosso país é estar atento, nada se faz sem o povo, mas sim com o povo e para o povo.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------