2 de março de 2013

RISCOS E RABISCOS DE BESTEIROS


Escrever sobre Campo de Besteiros, refletir sobre Campo de Besteiros é uma forma de estar, sem estar, de ver, sem ver, de sentir, sem sentir. Desde pequeno foi o meu mundo, na maioria das vezes resumia-se ao lugar do Seixo, sempre com a Igreja e a Escola debaixo de ponto de mira. Ir ao Campo era ir ao Campo, à parte nobre da vila, a “outro mundo”, um pouco diferente com mais movimento, que nos atraia. A Capela da Senhora do Campo, a Praça da República, o largo da Feira, o Central, o Rosete que no domingo enchia para se ver as matinés. Dessas matinés lembro-me do Tarzam, do Flecha Negra entre outros…
Noutros domingos deslocávamo-nos mais para este em direção ao campo da Neuza. Esses dias, dias de futebol, o povo cumpria uma parte do seu destino, de manhã a devoção, de tarde a reinação…
Hoje, porém se escrevesse, não sobre Campo de Besteiros, mas sobre o país, sobre algumas classes “trabalhadoras”, acho que não encontraria adjetivos para poder desabafar, para poder apontar alguns que se arvoram com todos os direitos, mas se esquecem das obrigações.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------