16 de março de 2013

MONTE DO CALVÁRIO VAI MUDANDO A FACE!!!



Apesar da chuva, apesar do mau tempo, as obras do arranjo urbanístico do Monte do Calvário continuam a decorrer em bom ritmo, alterando aos poucos a paisagem, deixando antever alterações que serão de agrado da maioria dos besteirenses. Ao regressar por umas horas a Campo de Besteiros subi ao Monte, e gostei do que vi. Diferente está, diferente mesmo para melhor, apesar de muita lama ainda existente o que se vê é uma nova face da escadaria, um novo ar, mais agradável, mais atractivo.
Aquele espaço é único de beleza, de chamamento do nosso eu, do nosso ser, próximo de tudo e ao mesmo tempo nos afasta desse bulício. Poderá continuar a ser um espaço de eleição para as famílias besteirenses, passearem, desfrutaram numa simbiose com a natureza.

O Monte do Senhor do Calvário também transporta consigo memórias de religiosidade, principalmente na Semana Santa, que por isso deixo no ar a interrogação se foi previsto o arranjo do local onde decorrer o sermão do Encontro de Nossa Senhora com o seu Filho. Seria importante que o mesmo tivesse sido previsto, porque não podemos dissociar aquele espaço com as cerimónias da Semana Santa.
Vamos continuar acompanhar as obras, mas apesar das limitações financeiras aquele espaço irá nos cativar, de certeza absoluta.
 

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------