22 de fevereiro de 2013

OBRAS NO MONTE DO CALVÁRIO AVANÇAM EM BOM RITMO


Chegada ao alto do Coelhoso, sentes a brisa do vale que te envolve e acaricia de abraço forte de quem já não te olha há tanto tempo, e de quem te esqueceu o nome, mas não os teus traços fisionómicos. Apressar o passo, não é a solução, a idade não perdoa, o coração não gosta de tanta emoção, de tanta agitação. Antes de ir, porque não olhar para a “bela adormecida” do Monte do Senhor do Calvário. Sorver os pulmões daquele ar puro, único, protetor, dado pela serra no seu casamento com o vale. Do teu lado direito, a capela, caiada de branco, mas de vidros partidos, danificada pela ignorância e desrespeito de alguns para com aquilo que temos de mais sagrado. Junto à porta principal, uma das janelas de vidros partidos invades o espaço com o olhar à procura do Senhor dos Passos.
As obras vão avançando em bom ritmo que mudarão a face do Monte do Calvário transformando aquele espaço e, algo de mais moderno, sobretudo talvez mais urbano. Mudar ou as mudanças transportam sempre consigo a incerteza, por vezes a dúvida, outras vezes, a insegurança, mas tudo aquilo que contribua para aproximar o monte dos besteirenses é bem-vindo, de braços abertos é recebido e aceite.
O que se olha, agrada, até seduz, por isso mesmo, não se sabendo o resultado final está de parabéns o município por essas obras.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esperamos que depois das obras prontas não se verifiquem os actos de vandalismo, pelo que a Junta de Freguesia deve em colaboração com as autoridades policiais, nomeadamente a GNR,providenciar na segurança do Monte Calvário, com passagens frequentes das patrulhas e também de pessoas que prezam a segurança, bem estar e a preservação do nosso património.
Rui Cruz

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------