1 de fevereiro de 2013

"CARTA A BESTEIROS"


“Falei-te na última carta da Sociedade de Propaganda de Besteiros. Não era, é claro, uma instituição desconhecida para ti, apesar de lá viveres tão longe. Mas certamente gostaste de saber mais pormenores acerca da sua existência.
Dizia eu que a Sociedade de propaganda de Besteiros tem sido grande iniciadora de quase todos os melhoramentos que aqui tem sido realizados e que a Comissão administrativa da Junta tem encontrado nela o mais sincero e decidido apoio em todas as pretensões que a nossa terra tem legitimamente formulado.
E assim é, efectivamente. Entre os grandes melhoramentos que a nossa terra fica a dever SPB, conta-se o facto da elevação da nossa terra a vila, no que foi coadjuvada grandemente pela comissão administrativa da Junta. Ambas estas instituições, para conquistarem esta justa regalia, trabalharam mutuamente como de resto fazem sempre que se trate de algo do qual venha resultar benefício para a nossa terra.”
Esta carta, intitulada Carta a Besteiros foi escrita por Sousa Beirão em trinta de Outubro de 1932. Deve-se realçar a união existente entre a Propaganda e outras instituições, porque da união se faz a força. Palavras com muitos anos, mas actuais. Por isso estamos á espera de quê? Só unidos construiremos um Campo de Besteiros melhor!

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------