15 de fevereiro de 2013

CAMPO BESTEIROS UNIDO EM RUMO AO FUTURO!


Algumas terras não têm História, nem se lhe conheceram feitos de monta para serem distinguidas, outras têm feitos, contribuíram com algo que transformou a sua região, e mesmo o país, mas a inabilidade, outras vezes a falta de condições financeiras obstou a que se distinguissem e perdurasse a memória dos seus feitos. Na maioria das vezes até não é necessário empenhar muitos recursos, somente a vontade de cada um, em prol da comunidade.
Como nos anos vinte do século passado, em que os besteirenses ultrapassaram as suas divergências para em conjunto lutarem por Besteiros com o objetivo de concretizarem os seus projetos. Mas hoje quando se tem uma opinião diferente leva-se logo com epíteto de não “estar bem da cabeça” ou de “não sair de casa há muito tempo”. Pois sim, quando não se tem argumentos, esgrime-se a baixeza, aquilo que é insustentável. Discordar não é um crime, discordar é um ato de exprimir uma opinião desde que saiba argumentar, defendendo os nossos pontos de vista, mas sobretudo respeitar os outros.  
Por isso, ontem como hoje urge unir esforços, ultrapassar as divergências políticas e em partilha de ideias defender alguns projetos que serão essenciais para Campo de Besteiros:

- criação do núcleo museológico da avicultura;

- solução para a casa Escola Agrícola Alzira Duarte Coimbra;

- promoção da prática desportiva através do Besteiros Futebol Clube;

- organizar a prova de Perícia;

- recuperar o rio Crís, nomeadamente a Pedra Furada.
Poderia enumerar outras situações, mas de certeza que alguns só se preocuparão com os buracos das ruas, principalmente à frente de suas casas, porque o “eu”, sempre será mais importante do que o “nós tudo como povo”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Subscrevo a sua opinião e permito-me sugerir á nossa juventude mais o seguinte:
A criação de um grupo de teatro que contribua para o desenvolvimento cultural da nossa terra.
A reactivação do grupo de escoteiros, que contribua para o desenvolvimento físico e humano e contribuia para uma melhor cidadania e a uns melhores homens e mulheres do amanhã.
A reactivação do rancho folclórico extinto á alguns anos e com instalações junto ao Restaurante Lanterna na Av. Dr. João Almiro.
A contribuir para um apoio especifico ao ressurgimento do Besteiros Futebol Clube ás competições desportivas.
Outras sugestões poderia acrescentar mas por agora fico-me por estas.
Rui Cruz

Anônimo disse...

Prova de piricias ok... mas onde?

Anônimo disse...

Em relação à Prova de Perícia os arruamentos junto ao campo de futebol da Corte. Tem as condições.

Anônimo disse...

piricias são para nabos

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------