12 de fevereiro de 2013

ARRANJO URBANÍSTICO DO MONTE DO CALVÁRIO

OBRAS DECORREM EM BOM RITMO


O arranjo urbanístico do Monte do Calvário segue em bom ritmo com intervenções visíveis na escadaria e na capela do Senho do Calvário.
Desde sempre, o Monte do Calvário é um local de atração, mas sem grande centralidade, que espera-se com a concretização deste projeto surja aos olhos dos besteirenses como o local de eleição, local de “perder” tempo com a família e com os amigos. Do monte olha-se para o vale, olha-se para Campo de Besteiros reflecte-se sobre o seu futuro, relembrando o seu passado. Mas ao mesmo tempo que se está próximo do “ruído” do dia-a-dia, também se pode abstrair de tudo e refugiar-se do mundo para meditar. Ou simplesmente contemplar desfrutando da natureza.
Partilho a opinião que não seria aquele o meu projeto, mas para mim é fácil, não tenho que decidir, mas não me desagrada aquilo que vejo e aquilo que se prevê para o Monte.
Preocupa-me porém, que se não existir uma política de vigilância do espaço será alvo de desmandos, de selvajaria, de destruição por alguns que só se sentem realizados em destruir o que é público. Esses energúmenos que se aproveitam da calada da noite para colocarem sem freio os seus instintos animalescos. Isso preocupa-me, porque parece que a sociedade cada vez mais está impotente para esses desvarios. Sabe-se, mas torna-se complicado agir.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------