21 de janeiro de 2013

COMEMORAÇÃO DO 35.º ANIVERSÁRIO DOS B.V.V.BESTEIROS


No próximo domingo, 27 de janeiro, os Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros comemoram o 35.º aniversário. Data importante desta corporação que tem servido com muita dedicação o vale de Besteiros e a serra, sem nunca regatear esforços.
O dai começa cedo com o hastear da bandeira pelas 8.00h da manhã, seguindo-se às nove horas a romagem aos diferentes cemitérios onde se encontram soldados da paz que partiram e diretores.
As dez horas será a formatura e entrega de medalhas. Para as onze e trinta horas será a receção ao senhor Secretário de Estado e restantes convidados. Trinta minutos depois inicia-se a sessão solene com os discursos habituais. As treze horas será mais um momento de grande significado com o desfile, para passado uma hora se realizar o almoço, onde de certeza será cantado os parabéns.
Apesar de distante de Campo de Besteiros continuo a recordar com carinho e admiração todos aqueles homens e mulheres também jovens que serviram e ainda servem os Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros. Parece que ainda estou a ver, muitos bombeiros que serviram a corporação, quando a sirene tocava de noite, a correrem a pé, de bicicleta, de motorizada, poucos instantes depois do toque. Já lá vão trinta cinco anos de dedicação, de esforço, de sacrifício. A todos que estão ligados aos Bombeiros e aqueles que partiram a minha sentida homenagem.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------