17 de janeiro de 2013

Aos meus pais


De saudade em saudade vive-se cada momento, mas alguns momentos a saudade é maior, é mais dolorosa, porque as recordações estão mais vivas, mais presentes na memória e no coração. Naqueles dias mais significativos, a memória parte para outras paragens, para outros anos perdidos no tempo, para pessoas que já não estão presentes, mas estarão sempre connosco, na nossa vida, nos nossos gestos, na nossa maneira de pensar e agir.

Do sentimento da perda, nasce a recordação, nasce o respeito, a lembrança, o agradecimento, a homenagem em tudo aquilo que se faz de positivo neste mundo.

Ao não o encontrar sentado na pedra que fazia de assento, ao não vê-la ao cimo das escadas serão sempre imagens que o tempo não apagarão, enquanto o sol continuar a brilhar para os teus filhos para teus netos.

A quem me deu a vida não posso deixar dizer mais uma vez, o meu obrigado.

2 comentários:

AliceGap disse...

muito bonito, muito terno. Também chorei.

Anônimo disse...

Como entendo estas simples mas comoventes palavras.
Custa muito, principalmente no dia em que fomos postos no mundo, não ter quem mais amámos ao nosso lado.
É grande a dor quando o vemos partir quem realmente nos faz falta. Mas, não é menos penoso quando deixamos de ver quem ainda existe e os nossos olhos nunca mais o viu ou verá.
Quem sabe numa das esquinas da vida ...

Parabéns pelo dia de hoje (embora atrasado) como também pelo dom que ainda tens em transmitir para o papel aquilo que sentes.
Sê feliz.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------