22 de dezembro de 2012

PRESÉPIO NA PRAÇA DA REPÚBLICA


Das tradições que perduram no tempo é a construção do presépio na Praça da República. Este trabalho que embeleza aquele espaço é da responsabilidade do rancho folclórico Infantil da casa do povo de Campo de Besteiros. Iniciativa louvável que vem todos os anos relembrando um dos momentos mais sublimes da religião católica.
Sem a polémica dos últimos tempos em que se discute se o presépio é com burro ou sem burro, com vaca ou sem vaca, mesmo com ou sem encanta todos, desde as crianças aos mais velhos.
De parabéns estão os seus mentores, porque ao olharmos para os pormenores da construção, o moinho, o castelo, a ponte, vê-se o gosto, a procura da perfeição, sobretudo o transmitir de uma mensagem de esperança numa época cada vez mais sombria.
Passar por ali, olhar a praça, olhar para o presépio não é perder tempo, antes pelo contrário, mas sei que alguns custa-lhes dar valor ao trabalho dos outros. Sim, de outros que remam contra apatia geral e procuram manter as tradições. Mas olhe, passe por lá, esteja atento aos p+pormenores e de certeza relembrará tempos idos. Acredite, vale a pena.

3 comentários:

Anônimo disse...

Para construir algo e fazer são poucos para criticar são sempre muitos

Anônimo disse...

Votos de um ano de 2013 muito próspero para Campo de Besteiros e que a juventude dê acordo de si e que as suas mentes despertem para coisas uteis para eles e para a sociedade em que se integram.Amen

Anônimo disse...

Temos que manter a esperança que dias melhores virão e que a nossa juventude siga os bons exemplos dos jovens do Tourigo, de Parada de Gonta e outros que embora não divulgados nos jornais concelhios muito contribuem para levar longe os nomes das suas terras.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------