15 de julho de 2012

MEGA - AGRUPAMENTOS EM TONDELA

POR FAVOR; DEMITA-SE!!!

Começaram as alterações nas escolas do concelho com o maior ataque à qualidade de ensino praticados nas escolas públicas, que foi a constituição dos Mega agrupamentos. Professores são obrigados a concorrer quando já pertenciam aos quadros dos seus agrupamentos, ao mesmo tempo assistentes administrativos correm o risco de perder os seus empregos, e mais tarde serão os assistentes operacionais.
A marca da Escola advém de diferentes fatores que vão desde a satisfação dos alunos e professores, o ambiente da escola, o bom desempenho e o sucesso registado. Conforme é referido por Jorge Adelino Costa:
                “…a qualidade e o sucesso de cada organização escolar depende do seu tipo de cultura; as escolas bem-sucedidas são aquelas em que predomina uma cultura forte entre os seus membros”.
                A pergunta que surge é como será possível criar uma cultura forte entre os membros de uma escola e por consequência um “ethos” de referência se a mesma sofreu com estas medidas economicistas patrocinadas por um conselho municipal de educação. Construir laços fortes, símbolos, partilhas de valores comuns torna-se difícil com os normativos atuais.
Por isso, para ficar de bem com a sua consciência em respeito por todos os docentes que foram obrigados a concorrer, por todos os assistentes administrativos, que mais tarde ou mais cedo ficarão no desemprego, o responsável máximo do conselho municipal de educação devia demitir-se. Por isso por favor demita-se, fará assim um grande favor à educação concelhia.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------