25 de julho de 2012

I PROVA DE PERÍCIA de CAMPO DE BESTEIROS - 1960


Se dermos importância ao nome, ou melhor à sua designação a I prova de perícia automóvel de Campo de Besteiros realizou-se a 28 de Agosto de 1960, neste caso vai fazer cinquenta e dois anos. Estão a ver o mesmo de que eu, que se passaram os cinquenta anos e nada, “rien” de nada.
Para essa prova publicou-se uma plaqueta onde estava exarado o regulamento, as firmas patrocinadoras e o croqui da prova. Interessante, agora à distância que olhar para uma simples plaqueta sentia-se a pujança de uma terra, o seu dinamismo, a sua ousadia.
Facilmente depreendemos que esta organização não foi um começo de um caminho, mas antes um culminar de outras organizações da mesma índole que proporcionou a formação e o adquirir de competências necessárias ao seu sucesso. Pelo que o lemos esta prova foi mesmo um sucesso que surpreendeu a organização, os concorrentes e o público presente. O cenário da prova foi o campo da Neuza que permitiu a espetacularidade proporcionada por ser em terra batida. A prova era um conjunto de obstáculos e velocidade que se iniciava com contagem do tempo pela ação do concorrente. A inscrição tinha um preço significativo de cem escudos (continua)

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------