14 de julho de 2012

Capela do Senhor do Calvário Vandalizada



Na calada da noite, presumimos que um bando de energúmenos dedicou-se a partir os vidros das janelas da capela do senhor do Calvário. Desde pedras a chumbo tudo serviu para realizar os seus intentos. Pode-se mesmo inferir que quiseram rebentar com as grades para poderem entrar dentro da capela. Incompreensíveis as atitudes destes selvagens, que com atos desta índole revelam falta de valores morais que não foram transmitidos, de certeza absoluta pelas suas famílias. Quando as próprias famílias se demitem do seu papel de educadores, estes jovens crescem completamente desregulados, em ambientes onde proliferam vícios que os perturbam e inibem, ao mesmo tempo que se sentem eufóricos para cometerem determinados atos. A partir daí nada está seguro contra estas “vontades” de destruição.
Tristeza, revolta, desânimo por não se conseguir combater, sobretudo evitar estes atos contra o património religioso. O único valor que existe nesta capela é o valor sentimental, olhada pelos besteirenses ao longo dos tempos com muito carinho, e fervor religioso.
Este ato gratuito de destruição não foi somente contra o edifício em si, mas também contra toda a comunidade cristã besteirense.
Pede-se maior vigilância das autoridades, mesmo se entretanto se iniciarem as obras do arranjo paisagístico do Monte do Calvário, mais iluminação e colocação de câmaras para dissuadir este tipo de comportamentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tristesa, revolta e indignação que leva um besteirense ás lágrimas. Que sejam apanhados os culpados e que levem uma ponição que os desmotive para novas façanhas.

Anônimo disse...

energumenos que não merecem o pão que comem

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------