29 de julho de 2012

Campo de Besteiros, o berço da Avicultura em Portugal

O orgulho de termos sido nós, devemos divulgar...

Marcar a diferença, muitos besteirenses em tempos idos o fizeram, preserva-la para os vindouros, nesse capítulo estamos a anos luz de outras regiões e de outros povos. De um legado que nos devemos orgulhar é Campo de Besteiros ter sido o berço da avicultura. Nesse sentido devemos aproveitar todas as oportunidades para divulgar esse facto, mesmo em iniciativas efêmeras, até que um dia se possa através de um museu, ou através de um monumento, ou de outras iniciativas preservar essa realização.

Em Agosto passará aqui, Campo de Besteiros, a Volta a Portugal, já próximo da meta de chegada, quando a televisão se encontra a transmitir em direto. Porque não mandar fazer uma tarja com os dizeres, “Campo de Besteiros, o berço da avicultura em Portugal”, ou outros que possa chamar atenção dos meios de comunicação social, e mesmo de outras pessoas que por aqui passam.

Divulgar a nossa história é algo de importante, já agora, eu não me lembro de ter visto, mas alguém viu esse facto realçado no Museu Terras de Besteiros?

3 comentários:

Anônimo disse...

Ora aqui temos uma boa sugestão, não é dificil, não tem grandes custos e pode ter um grande impacto imediato junto dos orgãos da comunicação social e da própria TV. A ideia está lançada, falta agora quem se proponha executá-la.
RC

Anônimo disse...

Ora aqui está uma boa sugestão, não tem custos elevados, basta um pouco de boa vontade e habilidade e pode ter um grande impácto junto da Comunicação social e da própria TV. Falta agora quem pegue na ideia e a leve avante. Força besteirense corajoso.
RC

Anônimo disse...

Penso que esta promoção cabe á Junta de Freguesia, pois os custos são insignificantes e os ganhos podem ser muitos, com a visibilidade dada pelos jornais e pela televisão.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------