7 de junho de 2012

FARPAS DE BESTEIROS


Vamos parar de “gozar” por tempo indeterminado o feriado do Corpo de Deus. Mais para frente outros feriados serão gozados por uma “última vez” até finalizar o período experimental. Medida completamente disparatada, porque não vem solucionar os problemas em que vive o país, nem vem aumentar a competitividade da nossa economia. Vem até arranjar problemas no sector do turismo e dos serviços. Serão quatro dias a mais de trabalho, para quem ainda conserva emprego que não serão pagos, idêntico ao período do feudalismo em que o camponês tinha de pagar o imposto das corveias que era trabalho gratuito nas terras do “senhor”.



Vai começar o Euro 2012, e espero bem que não esteja para breve a nossa saída do EURO. Tanto alarido, tanta promoção, tantas entrevistas desprovidas de conteúdo, alguma incoerência na convocatória que não augura bom futuro. Mas espero estar enganado.

Quanto aos Mega agrupamentos e ao crime que se está a cometer na educação do nosso país espero bem que tenham visto o debate de segunda-feira na RTP1. Agora imaginem a Escola Básica de Campo de Besteiros sem direção, somente com um coordenador. Todo o trabalho de qualidade até agora realizado será de certeza colocado em causa.  

Quanto aos artigos colocados no blogue nunca serão do agrado de todos, nem passa por aí esse objetivo, Este é um blogue de memórias, de notícias, de opiniões, de visão do mundo dos humanos, mas não só, de tudo aquilo que nos rodeia, e que vou encontrando no caminho. Poderia ser diferente e para muito melhor, se para tal existisse interesse das “forças vivas” de Campo de Besteiros. Apesar de distante será sempre uma voz de Campo de Besteiros e da região de Besteiros, mas dependerá sempre da minha visão do mundo, e do meu amor a Campo de Besteiros e às minhas raízes.
Mas qualquer besteirense será livre de participar. É só dar o primeiro passo! Fica aqui o convite.


Um comentário:

Anônimo disse...

As forças vivas de Campo de Besteiros não estão para aí viradas. Infelizmente para os besteirenses ausentes da sua terra que podiam ter aqui um veiculo previligiado de todos os assuntos com ela relacionados, tais como obras, realizações diversas, festas e tantos,tantos assuntos, que seria fastidioso inumerar todos.Resta agradecer e reconhecer o trabalho do Dr. Joaquim Calheiros e pedir-lhe que não desista nunca.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------