3 de junho de 2012

DESPORTIVO DE TONDELA SOBE À II DIVISÃO - HONRA

O Desportivo de Tondela, depois de muito porfiar conseguiu subir pela primeira vez à Divisão de Honra.
 Tarde quente, muito fumo amarelo, que raio de ideia para incomodar quem só quer ver um jogo de futebol, e não ter respirar aquele fumo. A claque Febre-Amarela comportou-se com um verdadeiro décimo segundo jogador, mas infelizmente apresenta os mesmos defeitos das outras claques, porém, também algumas virtudes. Palavrões deviam ser evitados, e as ofensas a tudo aquilo que consideram adversário. Apetece-me mesmo dizer, tomem um almigripe que isso passa.
Mas voltando ao jogo, o Desportivo de Tondela chega à vantagem quando o relógio marcava doze minutos, por Marcelo que do lado direito fuzilou a baliza do Fátima. O jogo até aqui apresentava algum equilíbrio, repartido entre os dois meios campos, mas com ligeiro ascendente da equipa do Planalto do Dão.
A vantagem para o Tondela contribuiu para uma diminuição da pressão sobre o adversário, permitindo que o Fátima conseguisse aproximar-se da baliza adversária.
No fim da primeira parte, o resultado espelhava a justiça do jogo.                                                        
O cariz da partida alterou-se, na segunda parte com o Fátima a revelar outra atitude, mais ofensiva, tornando o jogo mais movimentado. Neste período assinala-se a chegada ao Estádio João Cardoso da equipa antidopagem.
O Fátima sempre de forma esforçada procurava remar contra o destino, mas demonstrou sempre que era com mais coração do que convicção. Ao mesmo tempo, o Tondela respondia sempre com perigo. Perto do final da partida, grande penalidade contra o Tondela foi concretizada por Porcelis, restabelecendo a igualdade no marcador. Alguma injustiça neste empate, mas mesmo assim o Desportivo conseguiu os seus objetivos.

RESULTADO
DESPORTIVO DE TONDELA 1 DESPORTIVO DE FÁTIMA 1

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------