10 de junho de 2012

DESPORTIVO DE TONDELA DERROTADO PELO VARZIM...


As duas equipas em contenda iniciaram o jogo já com a subida à Liga de Honra assegurada, mas encontrava-se em disputa o título de Campeão Nacional da IIB. O jogo iniciou-se aberto, mas com algum pendor para o Varzim com destaque para Poulsen que levou perigo à baliza da equipa das margens do Dinha. A partir dos dez minutos de jogo acentuou-se o domínio da equipa varzinista com três cantos consecutivos, mas sem nada resultar. Contra a corrente do jogo, Márcio Sousa inaugura o marcador para o Desportivo de Tondela, quando eram decorridos catorze minutos de jogo.
Entretanto, o Varzim responde à desvantagem do marcador, e na marcação de um livre do lado direito, João Faria, defesa central varzinista reestabelece a igualdade. A partir deste momento acentua-se o domínio do Varzim, e na marcação de outro livre próximo da área do Tondela, obriga Cláudio a uma defesa de recurso.
Domínio varzinista começou a ser asfixiante, do qual resultou com naturalidade o segundo golo por Nelsinho, e de seguida outras oportunidades são desperdiçadas.  
Dos primeiros quarenta cinco minutos resultou um jogo interessante, bastante aberto sem grande rigor defensivo, ao mesmo tempo que o resultado favorável ao Varzim espelhava a justiça do jogo.
Após o intervalo, o Desportivo de Tondela apresentou-se mais ofensivo, mesmo mais dominador colocando em sentido a equipa varzinista. Situação que se alterou quando o Varzim obtém o terceiro golo através de uma grande penalidade por André, ao mesmo tempo que o Tondela ficou a reduzido a dez jogadores por expulsão de Carlos André. Injusto este terceiro golo, porque o jogo apresentava outra feição mais favorável ao Desportivo de Tondela.
Apesar deste resultado desfavorável, o Desportivo de Tondela atingiu o seu principal objetivo que era a subida, por esse fato está de parabéns, ao mesmo tempo que o Varzim se sagrou campeão.
A arbitragem um pouco complicativa com uma exagerada mostragem de cartões amarelos.
RESULTADO
Varzim 3 Desportivo de Tondela 1

Um comentário:

Anônimo disse...

Um pouco triste, mas conformado.

Entramos muito bem no jogo, e marcando mesmo na cobrança rápida de uma falta, mas cedo percebi que mesmo a ganhar não ia ser nada fácil pro Tondela.

E o meu vacticínio infelizmente bateu certo.

Este Varzim tem de facto um futebol total, de fazer inveja. Tem ali miúdos, criativos e com enorme categoria...até na defesa!

Carregaram no acelarador e foi o que se viu.

Ao intervalo o 2-1 confesso era um bom resultado, tal foi a intensidade que o Varzim imprimiu ao jogo depois de sofrer o golo.

Na 2ª parte eles geriram, e pouco a pouco voltaram a acelerar obrigando-nos a cometer erros, um dos quais custou o 3º e se as coisas já estavam desiquilibradas, pior ficaram com 10.

Ainda por cima naquele Estádio é difícil jogar...acreditem!

Boa gente, mas fanáticos.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------