5 de junho de 2012

CLUBE DA MINHA TERRA É MESMO O MELHOR CLUBE DO MUNDO


O clube da minha terra é um dos melhores clubes do mundo. É dos melhores clubes do mundo, porque no clube da minha terra jogou o Alfredo, o António, o Mário, o Jaime que vivia ali na esquina, também lá jogou, o Francisco, o sobrinho da Ti Maria. O clube da minha terra não tem ilusões, não tem febres, não querem mais do que a realidade. Ainda se joga por amor a camisola, pelo jantar no final do jogo, pelo aperto de mão, pela história, pela mística. Olho para as camisolas e vejo uma pessoa, como eu, como o meu vizinho, como meu amigo de tantas brincadeiras, de tantas histórias passadas juntos, de tantas memórias.
O clube da minha terra é o melhor do mundo, não se constrói com o dinheiro, não se constrói em detrimentos de outros, formou-se pelo amor, pela iniciativa, pelo unir de vontades, nem por ser sempre o “menino bonito”, antes pelo contrário.
O clube da minha terra não tem adeptos que vem de “enxurrada” com as vitórias. Mas são sempre os primeiros a criticar quando as coisas correm mal. No clube da minha terra somos todos iguais, todos plebeus, mas todos na sua simplicidade, fazem o clube.
O clube da minha terra é o melhor clube do mundo que precisa de todos, porque todos não serão muitos, porque o clube da minha terra tem memória, tem história, representa uma região, fruto de um conjunto de vontades.
O clube da minha terra é mesmo o melhor do mundo…porque é o clube da minha terra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Um mimo de prosa que só nos enriquece a alma. Obrigado Dr.Joaquim Calheiros e que continue a ser um defensor acérrimo da nossa terra e de tudo a que a ela se relaciona.

AliceGap disse...

muito bom.

Anônimo disse...

Estou felícissimo por ver que ainda há gente que se bate pela sua e nossa terra. Parabéns e muito obrigado. Que nunca por vencido se dê e que nunca as forças lhe faltem para poder defender a nossa Campo de Besteiros e a sua região.

Anônimo disse...

Estou emocionada e feliz e são destas leituras que nos amenizam das saudades do nosso querido rincão e de tudo que deixamos para tráz.

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------