19 de maio de 2012

ASSSEMBLEIA -GERAL DO BESTEIROS F.C.


Na presença de um razoável número de associados do Besteiros F. C., o presidente da Assembleia geral deu início à mesma, numa das salas da Casa do Povo, quando o relógio marcava vinte uma hora e trinta minutos, ao mesmo tempo que a chuva caia de forma suave lá fora.
Uma direção de recurso, após várias tentativas frustradas conduziu durante este ano os destinos do clube mais antigo do concelho, dando-lhe uma certa dinâmica que fez caminhar as pessoas pelos caminhos de Besteiros, proporcionou a prática desportiva a cerca de cem jovens no torneio de futebol de sete, apelou para a solidariedade em conjunto com outras associações na fogueira da solidariedade. Como referiu o presidente da direção, Jorge Marques “poderia ter sido feito mais”, poderia, mas atendendo às circunstâncias, fez-se muito com pouco. O clube não está parado, o que é o mais significativo. Das contas salienta-se o saldo positivo apresentado, embora não tenha produzido o rendimento suficiente para se sonhar com outros voos.
Salientar a mágoa que denotou nas palavras o presidente da direção sobre aquelas críticas de mesa de café, daqueles cuja única “qualidade” é maldizer numa atitude portuguesa, de “façam”, que eu cá estou para criticar, mas nunca para ajudar, ao construir seja o que for. Ontem esses críticos tiveram uma oportunidade soberana de comparecerem, apresentar os seus projetos e sustentarem as suas críticas. Quando não o fazem, não tem moral para ousar falar sobre o que seja relacionado com o clube.
De resto, mais uma vez suspendeu-se a assembleia que continua no próximo dia 1 de junho, e esperamos que então se eleja uma direção para reger os destinos do clube na próxima época. Nota-se o cansaço evidente em algumas pessoas, ao mesmo tempo sente-se a vontade nos mais jovens de avançarem, como também em jogadores em representar o clube das cores alvi-rubras. Esperamos pelo fumo branco, desistir é deixar morrer o clube, a terra, a memória dos nossos antepassados.

Nenhum comentário:

-------------------------------Um baú de histórias e memórias--------------------------------